top of page
Search

Orkut mostra de quem seus amigos tornaram-se amigos: descubra as afinidades e interesses em comum

deophrasnetnicestm


Foi o surgimento desses sites (a partir de 1997, com o Six Degrees) e sua posterior popularização (a partir de 2002, com o Friendster) que banalizou o uso do termo "rede social" para os grupos formados na Internet. Sites de redes sociais são caracterizados principalmente pela exposição pública da rede de conexões de um indivíduo, que mostra aos demais quem são seus amigos e a quem está conectado; e pela construção de representações das pessoas ali envolvidas. (Esta última, enquanto fator necessário para que a primeira possa emergir.) Assim, as redes sociais na Internet não podem ser confundidas com a ferramenta que as suporta; são, por si, expressões de grupos sociais, de pessoas e instituições que estão permanentemente interconectadas pelas novas tecnologias de comunicação e informação. São constituídas pelas representações das pessoas (os perfis no Orkut, as páginas pessoais e etc.) e as conexões que existem entre essas representações ("amigos" no Orkut, links em um blog, etc.).


A referência às redes sociais no contexto do ciberespaço pode ser uma novidade. Mas os grupos sociais que surgem nesses sistemas não o são necessariamente. Como o trabalho de muitos pesquisadores tem mostrado (notadamente o trabalho das pesquisadoras americanas Danah Boyd e Nicole Ellison, por exemplo), esses sites tratam de complexificar relações já existentes, mais do que simplesmente proporcionar o surgimento de grupos novos. As pessoas estão utilizando essas ferramentas para reencontrar amigos, auxiliar a manter relações sociais e ampliar suas redes. Aqui, portanto, temos um primeiro ponto: As redes sociais na Internet vão expressar um conjunto de relações já existentes e vão manter um espaço contínuo de conexão para os atores sociais. Dentro dessa perspectiva, essas redes vão se constituir sim em espaços de trocas e interação e é esse o primeiro uso dessas ferramentas: conectar pessoas.




Orkut mostra de quem seus amigos tornaram-se amigos




É essa conexão que contém grande parte do apelo dessas ferramentas. Não apenas pelo valor da sociabilidade mas, também, pelo valor do lazer. Assim, são comuns os casos de pessoas que encontram amigos de infância com quem não mantinham contato há anos através do Orkut, ou famílias que se reúnem com parentes desaparecidos, descobertos através dessas ferramentas. Estudos desenvolvidos a respeito do uso do Facebook nos Estados Unidos, por exemplo, demonstraram que um dos principais valores da ferramenta era permitir que os jovens mantivessem contato com suas redes sociais locais quando se mudavam para estudar em outra cidade. Ou seja, a Internet auxiliava na forma de manter as conexões sociais das pessoas, como forma de amplificar o alcance dos contatos.


Redes sociais são sites e aplicativos usados por pessoas e organizações que se conectam com clientes, familiares, amigos e pessoas que compartilham seus interesses em comum. Algumas das redes sociais mais populares são Facebook, TikTok, Twitter e Instagram: todas têm recursos exclusivos, mas a maioria conta também com elementos semelhantes.


>>> Facebook Vantagens Muitos brasileiros estão cadastrados e, por isso, é possível que você encontre amigos por lá. O Facebook não é apenas um microblog, como o Twitter: tem diversas outras funções. Está disponível também em português. Desvantagens A página inicial do Facebook pode parecer confusa, à primeira vista, para muitos usuários. Isso porque o site exibe todas as atualizações de cada usuário e os comentários feitos por seus amigos (é possível ocultar essas informações). O que é A rede social tem a mesma função do Twitter, além de diversas outras já popularizadas no Brasil pelo Orkut: criar álbuns de fotos, compartilhar essas imagens com amigos, participar de comunidades, se cadastrar em jogos interativos e conversar on-line, por exemplo.


Se você pensar no orkut.com, as pessoas lembram da plataforma como um lugar onde eles conheceram seus melhores amigos, onde conseguiram o emprego dos sonhos, onde se apaixonaram, casaram e tiveram filhos. As pessoas lembram como um lugar que os fazia mais felizes, que os colocava juntos. Esse é o propósito das mídias sociais. Isso fortalece a sociedade e fortalece as comunidades.


O fim do Orkut marcou o término de uma era para os brasileiros e para os indianos, os dois povos que mais estavam presentes no site. Na Califórnia, no Vale do Silício, a notícia quase não repercutiu na época. Buyukkokten, quase três anos depois de ver sua criação mais popular ter acabado, fala sobre as redes sociais e mostra ter uma postura ideológica e romântica sobre a finalidade delas: fazer as pessoas encontrarem novos amigos e serem elas mesmas.


Eu olho para o Snapchat e para o WhatsApp e eles são baseados na comunicação entre duas pessoas e em mensagens. O Facebook é para entrar em contato com seus amigos e mostrar atualizações da sua vida. Para ser bem-sucedido você tem que ter um objetivo central que forneça um benefício para a sua base de usuários. Com o Hello estamos fazendo com que as pessoas se conectem por causa de seus interesses, e isso ninguém está fazendo. Eu acredito que 99% da humanidade precise se conectar mais, e é esse meu pensamento para manter os negócios. Estamos tão solitários que vamos atrás de serviços como LinkedIn ou Tinder para fazer novos amigos, porque os demais não dão essa oportunidade. Com o Hello estamos ajudando as pessoas a fazerem novos amigos e a descobrir novas paixões. É baseado em amor, não em likes. Reputação online, hoje, é só sobre quantos amigos e quantos likes nós temos.


Desde o início das redes, há alguns anos, o intuito de todos era atingir o número de máximo de amigos permitido (no falecido Orkut, por exemplo, o limite era de 1.000). Mas para que ter tantos amigos se você sequer conhecia metade? Isso é um bom exemplo de métrica de vaidade. A opulência de seguidores e likes nas redes passa uma ideia de status e sucesso, principalmente para quem as utiliza para trabalhar.


O início de um novo ano é sempre um bom momento para refletirmos sobre o que deu certo ou não no ciclo que se encerrou há pouco. Enquanto fazia suas resoluções de ano novo, você parou para pensar como se relacionou com seus amigos em 2015? Tente se lembrar de momentos divertidos que viveram juntos e que não estão registrados no Instagram, por exemplo. Ou então, qual foi a última vez que você brincou com o cachorro hiperativo daquele seu amigo? Aposto que você o viu muitas vezes no Snapchat.


Uma regra implícita nas grandes amizades é que melhores amigos podem compartilhar qualquer coisa. O problema é que as pessoas adoram levar este hábito para as redes sociais e compartilhar absolutamente tudo com seus mais de 500 amigos.


Por causa desta mudança, o número de pessoas impactadas pelos conteúdos das marcas nessa rede social diminuiu drasticamente. Ou seja, aqueles que investiram nesta rede social a partir da compra de likes não terão o mesmo alcance, a não ser que invistam em anúncios pagos. Essa é a estratégia do Facebook de evitar conteúdo puramente comercial na feed orgânica, onde seus usuários gostariam de encontrar conteúdo interessante e atualizações de amigos.


Comecemos pelo ingresso no Facebook. Estudos apontam que a escolha dessa rede social se dá por influência dos amigos e que, ao fazê-lo, os adolescentes acabam influenciando aqueles que o rodeiam (Boyd, 2009). Na sequência, temos a elaboração de um perfil virtual, através do qual os usuários se identificam e interagem com os demais. O internauta inicia o processo de construção de seu perfil, com os seus dados, seus gostos e interesses, seus amigos, e as comunidades virtuais às quais pertence - nesse sentido, podemos dizer que os adolescentes "tatuam" na tela a sua identidade. Como demonstra Tiburi (2014), na internet, nossas identidades se fundem, confundem e difundem, nossos rostos e corpos desaparecem e não há pessoas concretas, mas representações e simulações baseadas em discursos. Nesse sentido, Flusser (2007) aponta que, com o advento da tecnologia, temos nos relacionado com "não coisas", afinal o homo digitales não precisa da concretude da vida.


E por falar em narcisismo, devemos lembrar que ter amigos e fazer parte de grupos é algo vital para os adolescentes, e, no Facebook, isso não é diferente, sendo que ter muitos amigos dá ao "facebookiano" um status de popular - em contrapartida, uma página sem mensagens é um duro golpe no narcisismo dos adolescentes. A grande diferença é que, com o Facebook, a rede de amigos se presentifica no espaço virtual como uma maquete, e a experiência subjetiva de "amizade" se reifica, ou seja, o sujeito tem a experiência de ter amigos e de ser querido na medida em que sua página assim o mostra, quando os amigos deixam mensagens de afeto, elogios, comentários positivos e essas mensagens ficam expostas (Minerbo, 2009).


Chaos sempre luta ao lado de Tenshinhan e, por isso, surgiu como um inimigo de nosso querido protagonista. Mas, ao perceber a loucura de seu mestre, abandonou o caminho que vinha trilhando para lutar ao lado de Goku e seus amigos.


Todo her\u00f3i que se preze precisa de um grande vil\u00e3o, afinal, n\u00e3o existe bem sem o mal.\u00a0Por\u00e9m, alguns personagens de Dragon Ball se deram conta de que o crime n\u00e3o compensa e resolveram usar suas habilidades para manter a ordem no mundo.\nEssa lista mostra 10\u00a0 personagens do universo de Dragon Ball que come\u00e7aram com o p\u00e9 na maldade, mas depois mergulharam de cabe\u00e7a no lado do bem.\n","nativeCount":10,"data":["media":"type":"image","native":"https:\/\/kanto.legiaodosherois.com.br\/w760-h398-cfill\/wp-content\/uploads\/2015\/11\/cd1ac5caa117aedf416d6b09730eea7b.jpg.webp","low":"https:\/\/kanto.legiaodosherois.com.br\/w414-h217-q95-cfill\/wp-content\/uploads\/2015\/11\/cd1ac5caa117aedf416d6b09730eea7b.jpg.webp","placeholder":"data:image\/gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw==","title":"Tenshinhan","description":"Tenshinhan foi treinado pelo Mestre Tsuru e se tornou o mais poderoso membro da Escola da Gar\u00e7a. Isso despertou o interesse do assassino conhecido como Mestre Tao Paipai (irm\u00e3o mais novo do Mestre Tsuru). \nTao Paipai ensinou t\u00e9cnicas de assassinato ao garoto e, devido \u00e0 essa influ\u00eancia, Tenshinhan cresceu com o desejo de se tornar um matador t\u00e3o grande quanto seu mestre.\nFoi na Escola da Gar\u00e7a que Tenshinhan conheceu Chaos, que se tornou seu companheiro insepar\u00e1vel e melhor amigo.\nAnos mais tarde, Mestre Tsuru inscreveu seus dois alunos no 22\u00b0 Torneio de Artes Marciais, para que derrotassem os alunos de seu rival, o Mestre Kame. Tenshinhan derrota Yamcha brutalmente, na primeira luta, ao quebrar sua perna. \nPouco depois da luta, Tenshinhan ganha conhecimento da aparente morte de Tao Paipai por Goku e decide que matar\u00e1 seu oponente durante o torneio. Nas semi-finais, Tenshinhan enfrenta e vence o Mestre Kame, disfar\u00e7ado de Jackie Chun, que consegue abalar o seu esp\u00edrito assassino. Durante a final, ele entra em discuss\u00e3o com Tsuru ao se recusar a matar Goku. Tenshinhan vence o torneio e logo ap\u00f3s abandona seu mestre, juntamente com Chaos.\nAo surgir um novo vil\u00e3o, Tenshinhan resolve unir for\u00e7as com Goku para salvar o planeta e redimir-se de seus erros.","media":"type":"image","native":"https:\/\/kanto.legiaodosherois.com.br\/w760-h398-cfill\/wp-content\/uploads\/2015\/11\/2996d268233669fc3da1d38870fb05e6.jpg.webp","low":"https:\/\/kanto.legiaodosherois.com.br\/w414-h217-q95-cfill\/wp-content\/uploads\/2015\/11\/2996d268233669fc3da1d38870fb05e6.jpg.webp","placeholder":"data:image\/gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw==","title":"Chaos","description":"Se falamos de Tenshinhan n\u00e3o poder\u00edamos deixar de falar de seu insepar\u00e1vel companheiro, Chaos.\nO pequeno guerreiro de pele branca e bochechas avermelhadas tamb\u00e9m foi treinado por Mestre Tsuru e, assim como Tenshinhan, tamb\u00e9m \u00e9 especialista em poderes telep\u00e1ticos e telecin\u00e9ticos.\nChaos sempre luta ao lado de Tenshinhan e, por isso, surgiu como um inimigo de nosso querido protagonista. Mas, ao perceber a loucura de seu mestre, abandonou o caminho que vinha trilhando para lutar ao lado de Goku e seus amigos.","media":"type":"image","native":"https:\/\/kanto.legiaodosherois.com.br\/w760-h398-cfill\/wp-content\/uploads\/2015\/11\/df2f11b45edc2114cf3ef261de39e1fb.jpg.webp","low":"https:\/\/kanto.legiaodosherois.com.br\/w414-h217-q95-cfill\/wp-content\/uploads\/2015\/11\/df2f11b45edc2114cf3ef261de39e1fb.jpg.webp","placeholder":"data:image\/gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw==","title":"Androide 18","description":"Loira, linda e de olhos azuis. O tipo de garota que faria todo cara pirar!\nMas n\u00e3o deixe que sua apar\u00eancia o engane! Ela foi uma poderosa inimiga dos Guerreiros Z, chegando a eliminar quase todo mundo, restando apenas Gohan e Trunks.\nNo futuro, a Androide 18 e seu irm\u00e3o, o Androide 17 espalharam o caos e o terror pelo mundo.\nAp\u00f3s matarem Gohan, Trunks se v\u00ea sem sa\u00edda e acaba voltando ao passado para evitar a morte de Goku, que sofria de uma doen\u00e7a s\u00e9ria no cora\u00e7\u00e3o.\nAp\u00f3s Trunks mudar o rumo das coisas, surge Cell, um androide bem mais poderoso que acaba absorvendo a Androide 18 e se torna praticamente invenc\u00edvel. Durante a luta de Gohan e Cell, Gohan acerta um soco no est\u00f4mago de Cell e faz com que ele vomite a Androide. Depois de muita luta, Gohan derrota Cell com a ajuda do esp\u00edrito de Goku, que havia morrido em batalha.\nDepois de tudo terminado, os Guerreiros Z re\u00fanem as Esferas do Drag\u00e3o e pedem para reviver todos que haviam morrido pelas m\u00e3os de Cell e dos Androides 17 e 18, mas eis que surge Kuririn e pede para que a Androide 18 se torne humana. Kuririn n\u00e3o consegue transform\u00e1-la em humana atrav\u00e9s de seu desejo, mas consegue desativar seus circuitos de autodestrui\u00e7\u00e3o.\nDevido esse ato, a gata se apaixona por Kuririn, os dois se casam e tem uma filha, a Marron.","media":"type":"image","native":"https:\/\/kanto.legiaodosherois.com.br\/w760-h398-cfill\/wp-content\/uploads\/2015\/11\/0fd2ff90c17a5499dd539f9442f2da3e.jpg.webp","low":"https:\/\/kanto.legiaodosherois.com.br\/w414-h217-q95-cfill\/wp-content\/uploads\/2015\/11\/0fd2ff90c17a5499dd539f9442f2da3e.jpg.webp","placeholder":"data:image\/gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw==","title":"Androide 17","description":"\u00c9 imposs\u00edvel falar da Androide 18 sem mencionar seu irm\u00e3o g\u00eameo, tamb\u00e9m conhecido como Lapis (sim, esse \u00e9 o nome dele)!\nAndroide 17 sempre teve uma personalidade s\u00e1dica e gostava de atacar seus inimigos apenas para se divertir. Por mais que tenha sido criado com o prop\u00f3sito de eliminar Goku, Androide 17 levava sua miss\u00e3o adiante, pois sentia prazer no que fazia.\nApesar de tudo, ele acabou se arrependendo de seus atos ap\u00f3s a Saga de Cell. Depois disso, Androide 17 tornou-se um guarda florestal e at\u00e9 mesmo se casou.","media":"type":"image","native":"https:\/\/kanto.legiaodosherois.com.br\/w760-h398-cfill\/wp-content\/uploads\/2015\/11\/d6ff2f32d028cb6c3c93a7262c57e974.jpg.webp","low":"https:\/\/kanto.legiaodosherois.com.br\/w414-h217-q95-cfill\/wp-content\/uploads\/2015\/11\/d6ff2f32d028cb6c3c93a7262c57e974.jpg.webp","placeholder":"data:image\/gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw==","title":"Yamcha","description":"Essa mistura bizarra de Goku com ins\u00f4nia e Shiryu de Drag\u00e3o foi a primeira apari\u00e7\u00e3o de Yamcha.\nO personagem surgiu como um assaltante que queria por as m\u00e3os no dinheiro e nas capsulas Hoi-Poi de Goku e Bulma. \nNa verdade, ele tamb\u00e9m queria por as m\u00e3os em outra coisa, mas acabava ficando desconcertado na presen\u00e7a de mulheres bonitas.\nDepois de fugir e ser derrotado por Goku, Yamcha se une ao jovem lutador em sua jornada pelas Esferas do Drag\u00e3o e em uma tentativa de acabar com sua timidez.\nYamcha foi um dos personagens mais remodelados ao longo da s\u00e9rie e acabou se transformando em um fiel amigo e aliado de Goku.","media":"type":"image","native":"https:\/\/kanto.legiaodosherois.com.br\/w760-h398-cfill\/wp-content\/uploads\/2015\/11\/1ab58ff8e6f08a2dba2cc864fd1f8040.jpg.webp","low":"https:\/\/kanto.legiaodosherois.com.br\/w414-h217-q95-cfill\/wp-content\/uploads\/2015\/11\/1ab58ff8e6f08a2dba2cc864fd1f8040.jpg.webp","placeholder":"data:image\/gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw==","title":"Lunch","description":"A bela Lunch possui um dist\u00farbio que a faz mudar de personalidade a cada vez que espirra. N\u00e3o apenas a personalidade \u00e9 alterada, mas suas caracter\u00edsticas f\u00edsicas tamb\u00e9m!\nUma de suas personalidades tem cabelo azul, \u00e9 doce e gentil. J\u00e1 a outra possui cabelos loiros, \u00e9 violenta, s\u00e1dica e s\u00f3 se importa com dinheiro e em espalhar o mal.\nO mais engra\u00e7ado \u00e9 que nenhuma se lembra das a\u00e7\u00f5es da outra, tornando a din\u00e2mica da personagem muito interessante.","media":"type":"image","native":"https:\/\/kanto.legiaodosherois.com.br\/w760-h398-cfill\/wp-content\/uploads\/2015\/11\/ae6c8e28796757351d2364a311a7174a.jpg.webp","low":"https:\/\/kanto.legiaodosherois.com.br\/w414-h217-q95-cfill\/wp-content\/uploads\/2015\/11\/ae6c8e28796757351d2364a311a7174a.jpg.webp","placeholder":"data:image\/gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw==","title":"Piccolo","description":"Piccolo era uma criatura demon\u00edaca de pura maldade. Seu principal objetivo era vingar a morte de seu pai, Piccolo Daimaoh, matando Goku.\nPiccolo treinou sozinho durante tr\u00eas anos, at\u00e9 o in\u00edcio do 23\u00b0 Torneio de Artes Marciais. Piccolo luta com Kuririn e vence facilmente. Ent\u00e3o, \u00e9 colocado para lutar com Kami Sama, que quase o vence com o Mafuba, por\u00e9m Piccolo o reverteu e prendeu Kami Sama. \nPiccolo classifica-se para lutar com Goku e quase o mata. Por\u00e9m Goku vence Piccolo no fim e, para a surpresa de todos, n\u00e3o o mata.\nCinco anos depois, Piccolo luta ao lado de Goku para derrotar Raditz, o irm\u00e3o mais velho de Goku que vem para a Terra espalhar o mal. Piccolo derrota Raditz com a t\u00e9cnica Makankosappo, por\u00e9m, Goku acaba morrendo com seu irm\u00e3o. Gohan, que ainda era uma crian\u00e7a, fica \u00f3rf\u00e3o de pai, ent\u00e3o \u00e9 treinado por Piccolo, que percebe seu potencial e o prepara para enfrentar Nappa e Vegeta que viriam ao planeta Terra dentro de um ano. Devido a esse tempo de treinamento, Gohan e Piccolo criaram uma grande amizade e Gohan se tornou um grande guerreiro gra\u00e7as aos ensinamentos de seu mestre.","media":"type":"image","native":"https:\/\/kanto.legiaodosherois.com.br\/w760-h398-cfill\/wp-content\/uploads\/2015\/11\/df5c60a7a2dfc0497c0b33dd819785e2.jpg.webp","low":"https:\/\/kanto.legiaodosherois.com.br\/w414-h217-q95-cfill\/wp-content\/uploads\/2015\/11\/df5c60a7a2dfc0497c0b33dd819785e2.jpg.webp","placeholder":"data:image\/gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw==","title":"Majin Boo","description":"Com uma apar\u00eancia n\u00e3o muito assustadora, Majin Boo foi um dos piores inimigos dos Guerreiros Z.\nCriado pelo mago Bibidi, Majin Boo era pura maldade e seu \u00fanico objetivo era destruir tudo que encontrasse pela frente. Ap\u00f3s ser derrotado e aprisionado, Majin Boo renasceu v\u00e1rios anos depois com a ajuda do mago Babidi, filho de Bibidi.\nPor Babidi ser muito manipulador, Majin Boo acaba o destruindo e sai transformando todas as pessoas do mundo em chocolate. Ao conhecer Mr. Satan, Boo n\u00e3o o transforma em chocolate e os dois se tornam grandes amigos. Devido essa amizade, Majin Boo expele sua maldade criando dois Majin Boo's. O bom se une aos Guerreiros Z enquanto o mau \u00e9 destru\u00eddo por Goku e renasce como um garoto chamado Uub, que \u00e9 treinado pelo pr\u00f3prio Goku.","media":"type":"image","native":"https:\/\/kanto.legiaodosherois.com.br\/w760-h398-cfill\/wp-content\/uploads\/2015\/11\/ef56cb8aa1d4a8c30bff95b59d224279.jpg.webp","low":"https:\/\/kanto.legiaodosherois.com.br\/w414-h217-q95-cfill\/wp-content\/uploads\/2015\/11\/ef56cb8aa1d4a8c30bff95b59d224279.jpg.webp","placeholder":"data:image\/gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw==","title":"Vegeta","description":"\u00c9 claro que o orgulhoso pr\u00edncipe dos Saiyajins n\u00e3o poderia ficar de fora dessa lista.\nMuito querido pelos f\u00e3s de Dragon Ball, Vegeta tem uma grande rivalidade com Goku, o personagem principal da s\u00e9rie.\nQuando Vegeta surge na s\u00e9rie, \u00e9 um personagem s\u00e1dico, chegando ao ponto de destruir seu companheiro de longa data, Nappa.\nVegeta vem ao planeta Terra em busca das Esferas do Drag\u00e3o, para obter imortalidade e poder e conquistar todo o universo. Com o passar do tempo, a personalidade de Vegeta muda de assassino cruel para anti-her\u00f3i vingativo, obcecado por se tornar mais forte do que Goku, que era de uma classe bem inferior \u00e0 do pr\u00edncipe, por\u00e9m muito mais forte que ele.\nCom o passar do tempo, Vegeta se torna um grande aliado e amigo de Kakaroto, mas sempre mantendo sua rivalidade. O ex-vil\u00e3o se apaixona por Bulma, os dois se casam e tem dois filhos: Trunks e Bra.\nSeu amor por Bulma fica claro no filme "Batalha dos Deuses", quando Bills bate em Bulma, Vegeta se irrita a tal ponto que supera Goku sem ter chegado no n\u00edvel Super Sayajin 3.","media":"type":"image","native":"https:\/\/kanto.legiaodosherois.com.br\/w760-h398-cfill\/wp-content\/uploads\/2015\/11\/7c10ddf9a5f7e2e3fb633dc4c7c18158.jpg.webp","low":"https:\/\/kanto.legiaodosherois.com.br\/w414-h217-q95-cfill\/wp-content\/uploads\/2015\/11\/7c10ddf9a5f7e2e3fb633dc4c7c18158.jpg.webp","placeholder":"data:image\/gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw==","title":"Bills","description":"O Deus da Destrui\u00e7\u00e3o do S\u00e9timo Universo n\u00e3o \u00e9 um vil\u00e3o, no sentido mais puro da palavra. Ele s\u00f3 estava tentando cumprir o seu papel.\nBills \u00e9 um dos inimigos mais poderosos que Goku j\u00e1 enfrentou, o deus de pele arroxeada s\u00f3 conseguiu ser impedido depois que nosso protagonista alcan\u00e7ou a forma de Super Saiyajin Deus e, mesmo assim, ainda n\u00e3o foi p\u00e1reo para realmente deter Bills.\nNo final de A Batalha dos Deuses, Bills acaba entendendo um pouco mais sobre a Terra e decide poup\u00e1-la. Ele n\u00e3o se torna exatamente um dos mocinhos, mas pelo menos n\u00e3o aniquila nosso planeta, como faria inicialmente!"]}); document.getElementById("elhg-boot-288094").remove(); Leo GravenaEditor Ele/Dele @LeoGravenaEscrevo sobre cultura geek na internet desde 2012"Don't look back -- the past is exactly where it belongs." 2ff7e9595c


5 views0 comments

Recent Posts

See All

Getting Over It download grátis 2023

Getting Over It Download grátis 2023: Como jogar o jogo mais frustrante de todos os tempos Você já quis jogar um jogo que dá vontade de...

Comments


© 2023 by Mr.Burger. Proudly created with Wix.com

  Contact  

info@mysite.com

123-456-7890

500 Terry Francois Street San Francisco, CA 94158

For Any Question, leave your details

Thanks for submitting!

bottom of page